Friday 25 October 2019

Fatwa about forex trading in urdu


Bem-vindo à FatwaOnline. Mufti Aijaz Arshad Qasmi Ele é um dos principais estudiosos islâmicos que vivem hoje na Índia. Ele é um especialista nos campos da literatura urdu e jurisprudência islâmica (Fiqh). Hadith, Tafseer. A distinção Qasmis reside na sua abordagem dinâmica e versátil em todo o mundo. Conhecido com talentos e habilidades multifacetadas, ele combinou sua compreensão profunda do Alcorão e da Sunnah com uma visão profunda das disciplinas e assuntos do conhecimento moderno. Ele tem uma capacidade única de sugerir soluções islâmicas perspicazes para os problemas da nova era, sem comprometer os princípios fundamentais da Shariah islâmica. Consulte Mais informação. Fés Crenças Orações Deveres Assuntos Sociais Transações Relações Diversos País. Índia, Data. 11-22-2009 Assalamu Alaikum, Caro Irmão, minha pergunta é que é permitido pedir dinheiro aos candidatos como cobrança do serviço de agência, eles são recrutados para uma empresa, a empresa pagará todas as suas despesas, também pagará taxas para o Agência de recrutamento para o seu recrutamento. Por favor, esclareça-me. Al-jawab, se a empresa está pagando todas as despesas da agência de serviço, então não permita perguntar dinheiro aos candidatos. Deus sabe melhor. Mufti Aijaz Arshad Qasmi Country. United-Arab-Emirates, Date. 21/04/2018 investindo no mercado de ações (compra de ações) É HALAL ou HARAAM Resposta: Sim, comprar ações da Companheira aprovada pela Sharia é Halal. Para detalhes de sharia aprovado ver islamitijara. Allah sabe melhor. Mufti Aijaz Arshad Qasmi New Delhi Índia: Celular: 91 9910215431 País. Índia, Data. 01-09-2017 deptt do governo. Eu salários pe go incomme tax hota hai usko bachane k liye LIC ki política le sakte hain agar nahi to uske liye dusri gayez shakal kya hai Bismillah, Musalman chunke Zakat Ada karta hai, isliye imposto de renda ka bojh un par doguna ho jata hai, is Liye tax bachane ki jo bhi jayez aur qanuni shaklen ho sakti hain, unhe ikhtiyar karne me koi haraj nahi hai, LIC chunke intrset base hota hai, isliye woh musalmano ke liye jayez nahi hai, ágar compartilha par mubni koi política para usar liya jasakta Hai. E Allah sabe o melhor, (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) New Delhi, Inda Cell: 91 9910215431 País. Índia, Data. 01-20-2018 Bismillah: Fix O lucro não é permitido no Islã, Business significa que ambos os lucros e perdas são possíveis. Você deve se preocupar com sua negociação sobre este sistema, (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) Nova Deli, Índia 91 9910215431 País. Paquistão, Data. 06-21-2018 SE FAÇO 100.000 - A QUALQUER UM POR COMPRA DE UMA VECUÊNCIA E COM ACORDO DE MUTUL É DECIDOR QUE O EMPREENDIMENTO REPORTE-ME UM MONTANTE DE VENCIMENTO E ME PAGARÁ PRINCIPAL LUCRO EM IGUALES INSTALAÇÕES MENSAIS. QUANDO MINHA ESTA TRANSAÇÃO É VÁLIDA NO ISLAM E GANHANDO O LUCRO NESTA MANEIRA É VÁLIDA EM ISLAM RESPONDE Bismillah: O negócio significa que o Lucro e a perda são possíveis. A quantidade fixa de lucro não é permitida no Islã. De acordo com este sistema, você deve se importar com seu investimento. E Allah sabe melhor (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) New Delhi India Country. Paquistão, Data. 12-05-2018 AOA, por favor, diga a bolsa de valores ka business halal hai ya haram plz explique Bismillah. A bolsa de valores é um mercado onde as ações são compradas e vendidas. Ao comprar as ações de uma empresa, você, de fato, compartilha o negócio. Portanto, se não há nada contra o Islã na natureza do negócio, não há nada de errado em ser o acionista desse negócio ou em obter dividendos sobre essas ações. Da mesma forma, se você vende as ações em qualquer ponto devido a algum motivo e obtém ganhos de capital, a transação e o lucro não são errados do ponto de vista islâmico. No entanto, existem situações em que a atividade na bolsa de valores é claramente contra o bom senso e as normas de ética. Existem certas transações que são ou podem prejudicar os interesses de qualquer das partes, causando danos ou decepções. Portanto, embora a Shariah não tenha proibido essas transações como tal e, na maioria dos casos, elas não podem ser chamadas de apostas, elas são claramente contra o espírito do Islã quando resultam ou podem resultar em danos ou decepções. É por isso que existe um princípio de juristas islâmicos de que qualquer transação que cause ou possa causar darar ou gharar (dano ou engano) a qualquer das partes deve ser proibida por lei. Quando a lei da terra não lida com tais transações, compete ao indivíduo decidir se a transação causará ou poderá causar danos ou engano à outra parte. No caso de ele estar certo de tal dano ou decepção, certamente ele deveria ser o país. Bélgica, Data. 11-30-2018 SALAM MERA SAWAL HA MERAY ADOLESCENTE BACHAY HAIN MAIN APNAY MAABAP KAY SAAT REHTA HON ABB AIK KAMRAY MAIOR REHANA MASKIL HA MAABAAP AUR KAMRAA NAHE DETAY PRINCIPAL ABB GHAR LANNA CHATA HON LAKIN CAIXA NAHI LAY SAKTA HOTA HE NAHI KAYA PRINCIPAL BANCO DIGA KARZA LEE SAKTAHOON JO BACHON KO PAY KARTA HA BANCO BACHON KA BEHAF WO BACHON KAY PASAY SEY KISST KAT LAIN GAY Bismillah, Intehai majburi ki halat me Sood den ki gunzaish nikalti hai, agar house ki aisi oi zarurat hai, jaisa ke aap ne zikr kiya , Para phir aap bank ki madad se casa lesakte hain, Allah Aasan farmaye, Aameen. Mufti Aijaz Arshad Qasmi New Delhi, 91 9910215431 País. Índia, Data. 10-25-2018 Assalamalekum, Atualmente estou reembolsando um empréstimo pessoal de Rs 5 lac. O montante total, incluindo os juros, é de 6.5 lacs. O valor atual do empréstimo pendente é de 1,5 lacs e, de acordo com a demonstração do empréstimo do banco, é composto por capital de 25k. 1.25L. Significa que já paguei juros de 1,25L até a data. Acabei de receber um reembolso da minha conta PF do empregado de Rs 3.25 lacs, dos quais 1.25 lacs é juros vencidos. Eu poderia usar este montante de juros (1.25L) obtido para pagar antecipadamente 1.5L e fechar meu empréstimo Bismillah. À luz das injunções islâmicas, os juros obtidos no fundo de previdência não se enquadram na definição de Riba. O motivo é que o empregado não possui o valor do fundo. Durante o período em que o interesse foi obtido. Portanto, o montante excedente obtido sobre o valor real depositado não pode ser considerado Riba. Aqui, o Fuqaha faz duas sugestões: um é que os departamentos do governo adicionaram o excesso sem a aprovação escrita do empregado. Neste caso, a acumulação de excesso é livre de Riba. No segundo caso, o próprio empregado pode pedir ao governo que trate seu fundo como base em juros, então o excesso se assemelha a Riba. E Allah sabe melhor. (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) Nova Deli, Celular: 91 9910215431 País. África do Sul, Data. 12-21-2018 ASLM. Gostaria de saber Se é permitido retirar um plano hospitalar (Assistência médica) Bismillah. Enquanto o homem sabe que esta é uma forma de jogo, isso não é permitido porque é das obras do Shaytaan. Ele deve confiar em Allah e confiar nele, porque quem depositar sua confiança em Allah, Allah o bastará, e quem temer a Allah e cumprir seu dever com Ele, Ele fará um caminho para ele sair (de cada dificuldade ). Portanto, não é permitido que ele se envolva no seguro. Nós já explicamos que a razão pela qual o seguro de saúde é como uma forma de jogo é que uma pessoa paga uma quantia de dinheiro que se torna propriedade da companhia de seguros se ele estiver doente ou tiver um acidente que ele irá beneficiar, caso contrário, seu dinheiro desapareceu . Além disso, os benefícios que ele ganha podem ser iguais ao que ele pagou, ou podem ser mais ou menos. Isso envolve jahaalah (comprar algo visível invisível) e risco indevido, ou consumir riqueza ilegalmente. Isso também significa que uma das duas partes sofrerá uma perda. Desejo que alguns dos muçulmanos ou pessoas sábias criem instituições de seguros cooperativas que estejam de acordo com o shareeah islâmico, cuja ideia básica seria que as pessoas cooperem para fazer pagamentos em uma conta específica (que não é propriedade de terceiros Festa), de modo que, se algum deles estiver doente ou tiver um acidente, ele será compensado, com o consentimento de seus parceiros. Não haveria nada de errado em pagar um salário para aqueles que cuidassem desta conta, ou com investir o dinheiro em outra empresa, o país da acco. Paquistão, Data. 11-01-2018 Minha empresa oferece facilidade de fundo de previdência para o empregado. Esta facilidade é uma facilidade de instalação opcional se um empregado não deseja obter benefícios pode não obter a associação desta facilidade. Neste contexto, a empresa deduziu algum montante do salário do empregado e adiciona o mesmo valor de seu próprio bolso e economiza o valor total em um banco. O Banco dá interesse nisso. A empresa divide esse valor em proporção específica em todos os funcionários. Por favor, diga-me que posso pegar e usar esse montante (financiamento do fundo) ou não no momento da minha consulta, isto era uma facilidade opcional para o empregado e me inscrevi para o benefício. Atenciosamente, furqanchemistgmail Cell 00923452214074 Bismillah. À luz das injunções islâmicas, os juros obtidos no fundo de previdência não se enquadram na definição de Riba. O motivo é que o empregado não possui o valor do fundo. Durante o período em que o interesse foi obtido. Portanto, o montante excedente obtido sobre o valor real depositado não pode ser considerado Riba. Aqui, o Fuqaha faz duas sugestões: um é que os departamentos do governo adicionaram o excesso sem a aprovação escrita do empregado. Neste caso, a acumulação de excesso é livre de Riba. No segundo caso, o próprio empregado pode pedir ao governo que trate seu fundo como base em juros, então o excesso se assemelha a Riba. E Allah sabe melhor. (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) Nova Deli, Celular: 91 9910215431 País. Índia, Data. 11-04-2018 País. Índia, Data. 06-29-2017 Assalamualaikum Mutfi Sahib Acabei de começar a negociação FOREX com o nome da empresa FOREX4YOU que está fornecendo negociação ISLAMIC (Swap free significa negociação sem juros), mas eu preciso de esclarecimentos para minha negociação. Começo, um capital de 100 dólares e eles estão oferecendo para Negociar até 20000 dólares como método de alavancagem (Alavancagem significa que podemos usar o fundo da empresa para a nossa negociação, o lucro ou a perda será adicionado ao comerciante, podemos ativamente observá-lo em linha) a ração de alavancagem é de 1: 100 a 500 depende da nossa risco. Com um pequeno capital de 100 dólares, posso negociar uma margem de 20000 dólares, o ganho e a perda são anormais, ou podemos tirar o lucro ou perda em curto período. Por favor, guie o sistema de negociação forex em ISLAMIC LAW. E qual é a maneira correta de negociação forex no direito ISLAMIC. Esperando sua resposta inicial. Wassalam Abrar Ahmed Bismillah. Não foi até os últimos anos que a lei islâmica permitia o comércio de Forex para os crentes muçulmanos. Isso porque a Lei da Sharia diz proibir muitos padrões de corretagem em moeda estrangeira. De acordo com essa lei, os comerciantes devem fechar suas posições no mesmo dia. Eles não têm permissão para manter um comércio mais longo do que isso, uma vez que o pagamento de juros é estritamente proibido. Com a crescente popularidade do Spot Forex, encontrar um corretor que observa essas leis não é difícil. O Forex de negociação na Índia, por exemplo, permite que os investidores da fé muçulmana tenham seu interesse renunciado se eles optarem por transportar um comércio até o dia seguinte e eles não precisam pagar comissões de corretagem também. A lei islâmica também proíbe o interesse em um comércio. Assim, enquanto o investidor não se beneficiar com Riba (ganhos ilegais), ele pode continuar a ser um sucesso negociando as moedas. Muitos estudiosos dessa fé no entanto desautorizam o Forex. Eles vêem a volatilidade dos mercados como um desafio para suas leis. E de acordo com suas crenças, você não pode vender algo que você já não possui. Portanto, o dia comercial não é permitido. Se você for muçulmano praticante, tenha em mente que nem todos os especialistas interpretam a lei da mesma maneira. Decida se negociar por você significa desrespeitar suas crenças. Enquanto o Forex apresenta uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, aderir aos ensinamentos que você tem sagrado pode ser mais importante. Certifique-se de consultar um consultor de Forex que conheça a Isla Country. Encontro. 07-01-2017 Asalamailkumwarehmatbarkathu. Eu queria saber que comprar coisas como telefones celulares etc em parcelas mensais são permitidas no islam ou não. É um tipo de Riba (sood) (a maioria das empresas agora oferece suas coisas para serem tomadas desta forma) Ouvi dizer que o que está acima do seu alcance não deve ser comprado assim, pois isso não é permitido no islam. Um deve comprar com o pagamento total, caso contrário, é sood. É verdade. Eu tentei pesquisar muito sobre este assunto, mas não encontrei nenhuma resposta, então responda. JazakallahKahreenkaseera Bismillah, no início, gostaríamos de indicar a forma permitida de venda por parcelas que tem dois casos: Primeiro: A mercadoria, que é o carro ou o celular como na questão, pertence ao vendedor, que é o banco E está em sua posse. O comprador compra a crédito por um preço que é conhecido por ambas as partes. O preço não está sujeito a aumento, mesmo que o pagamento esteja atrasado. Ambas as partes concordam sobre como o comprador pagará por prestações. Segundo: a mercadoria não é propriedade do banco, mas de um terceiro. O comprador pede ao banco que compre essa mercadoria e promete ao banco que ele comprará a mercadoria após o banco ter comprado. Então, o banco compra a mercadoria e torna-se responsável por qualquer dano que possa ocorrer. Em seguida, o comprador compra o banco pelo preço que eles concordam, mas em duas condições. Primeiro, o preço deve ser conhecido para ambas as partes, mesmo que seja mais do que o preço pelo qual o banco comprou a mercadoria. Em segundo lugar, o preço não deve estar sujeito a aumento, mesmo que o pagamento esteja atrasado. Com isso, a diferença é clara entre as formas permissíveis e proibidas de venda por parcelas, conforme os bancos tradicionais. Esta diferença é resumida por duas coisas: primeiro: é fornecido para a permissibilidade do negócio que a mercadoria é de propriedade do banco e que o banco garante isso. Se o banco não possui a mercadoria, então não é permitido se envolver no país. Índia, Data. 07-22-2017 assalwalekum mufti saheb, mero walid saheb Usman Din Mohammad jinka intekaal 1999 me hua, pr unka janm ek hindu parivaar me 1928 ko banglore me hua tha, unka naam Jagdish Rudhroji Rao Shinde tha, lekin padhai k darr se wo 13 Saal ki umr me mumbai aagye. yaha unhe ek muçulmanos aadmi ne paala aur islam kabul krwaya, jinka naam Din Mohammad Ali Hussein tha, unke apne bhi 2 bachche the. Ek haadse me us aadmi (Din Mohammad Ali Hussein) ka intekaal ho gya. Aur unka ghar mero walid saheb (Usman Din Mohammad) ke naam se registrado ho gya, quoki us aadmi (Din Mohammad Ali Hussein) ke apne 2 bachche (Rafiq aur Zarina) nabaalik the. mere walid saheb ne un bachcho ki parvarish ki, é Darmiyaan mero walid saheb ke ab 8 bachche huye, mera swaal ye hai ki ab jb mero walid saheb (Usman Din Mohammad) ka intekaal ho gya hai, para Din Mohammad Ali Hussein ka jo ghar hai, usme mero walid saheb ke 8 bachcho ka haqq Ha Mohammed Ali Hussein k un 2 bachcho (Rafiq aur Zarina) ka. Meri apse ye guzarish hai ki aap apna jawaab mujhe likhkr mero e-mail id pr jald se jald bheje digiyega. Khuda haafiz. Bismillah, Agar aap ke walid ko Din Mohammad Ali Hussain ne adotar kar liya tha para me fazer fazer uma amizade com o kayak ka haq hoga aur sath me Rafiq aur Zarina ka bhi haq hoga, pehle teeno ke darmiyan taqseem hone ke bad aap ke walid ke hisse me Jo aayega, wo aap 8 bhai bahan ke darmiyan taqseem hoga. E Allah konws Melhor: (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) Nova Deli, 9910215431 País. Índia, Data. 07-23-2017 Minha avó tem 3 filhos e 5 filhas. Ela tem uma casa que quer distribuir entre os filhos. 20 anos antes, quando as duas primeiras filhas estavam chegando lá, construíram casas próprias, minha avó os apoiou financeiramente e disseram que, mais tarde, não terão direito em sua propriedade, pois as outras crianças não estavam financeiramente tão bem então. Mas depois de 20 anos, todas as crianças ficaram estáveis ​​em relação às suas finanças e minha avó, ainda viva, quer distribuir a propriedade de acordo com a parte Holy QURAN 1 para as filhas e 2 partes para os filhos, de acordo com o SISA NSA. Quero perguntar se a velha declaração da minha avó será considerada ou a última declaração dela. Bismillah, a última declaração de sua avó será considerada e a terra será distribuída entre todas as crianças de acordo com o Alcorão. (Mufti Aijaz Arshad Qasmi) Nova Deli, 9910215431

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